Início Educação Primeira edição do Projeto Rua de Lazer em Itambé foi um grande sucesso

Primeira edição do Projeto Rua de Lazer em Itambé foi um grande sucesso

Por Reginaldo Spínola

A diversão tomou conta da garotada na tarde do último sábado (04) no bairro Felipe Achy. A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira edição do Projeto Rua de Lazer.

Muitas atividades esportivas e recreativas foram proporcionadas às garotada e às famílias que estiveram presentes na Rua Domício Teixeira, próximo à Escola Brites ventura. Entre as ações oferecidas, estavam modalidades esportivas, como voleibol e futebol; brincadeiras, como pau de sebo, corrida no saco e piscina de bola; pintura em rosto e cabelo; além de atividades culturais, como roda de capoeira, entre outras.

O coordenador municipal de Esportes, Gilberto Costa, informou que o objetivo deste projeto itinerante é oferecer momentos de lazer à comunidade, incentivando principalmente a prática do esporte entre as crianças e jovens. “Essa iniciativa representa o resgate da alegria e, já na primeira edição, foi percebida a grande satisfação das famílias”, destacou o coordenador, ressaltando que os moradores do Felipe Achy estão de parabéns pela brilhante participação.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, que acompanhou de perto o evento, o Projeto Rua de Lazer é uma ação inicial do Governo Municipal para incentivar a participação das famílias em atividades lúdicas que promovam mais qualidade de vida. “Nossa intenção é fazer algo produtivo para que nossas crianças estejam envolvidas e percebam a importância do brincar, além disso, queremos incentivar a convivência entre as famílias”, afirmou o prefeito, lembrando que o projeto vai chegar a todos os bairros da cidade, obedecendo a um cronograma e beneficiando a população de forma geral.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade