Início Noticias Unidade de Saúde Jorge Heine promoveu palestra sobre Aleitamento Materno

Unidade de Saúde Jorge Heine promoveu palestra sobre Aleitamento Materno

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de profissionais da Unidade de Saúde da Família Jorge Heine, localizada no Bairro Sidney Pereira de Almeida, realizou na última quinta-feira (26) uma palestra para um grupo de gestantes com o tema “Aleitamento materno e seus benefícios para a mãe e  para o bebê”.

A palestra foi ministrada pela enfermeira da Unidade, Lysane Andrade, que abordou a importância da amamentação e os cuidados com a mama na gestação e durante o aleitamento. Além de levar conhecimento, ao discutir um tema tão importante para promoção da saúde da mulher e da criança, ao final do encontro a equipe de Saúde também distribuiu brindes ás gestantes.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Arianna Lopes, o apoio e o incentivo ao aleitamento materno continuarão sendo reforçados em todas as Unidades de Saúde do Município. A secretária destaca que amamentar é um ato natural, entretanto nem sempre é fácil de ser colocado em prática, motivo que leva as mães a precisarem de orientação e apoio emocional.

O prefeito municipal, Eduardo Gama, destaca a importância do trabalho dos profissionais de saúde nas Unidades ao levar orientações específicas à comunidade, como aconteceu na Unidade de Saúde Jorge Heine. A intenção do Governo Municipal é fortalecer cada vez mais este tipo de ação que leva conhecimento e promove mais qualidade de vida para quem participa.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anónimo 1 de fevereiro de 2017 - 18:12

Parabéns equipe do Jorge haine vcs é uma equipe nota mil Parabéns zane vc é uma profissional competente

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade