Início Bahia 8ª CIPM é a primeira unidade do sudoeste a utilizar drones no patrulhamento da região

8ª CIPM é a primeira unidade do sudoeste a utilizar drones no patrulhamento da região

Por Reginaldo Spínola

A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, unidade que procura sempre estar na vanguarda em relação à prestação de um melhor serviço de segurança para a população, sai na frente mais uma vez.

drone 2

Logo após a Companhia conseguir a aquisição de três novas viaturas para reforçar o patrulhamento em sua área, o Comandante da 8ª, Major Edmário, convocou a imprensa local para apresentar aos meios de comunicação o mais novo aparelho tecnológico que será utilizado pela PMBA na região médio sudoeste: um DRONE.

A reunião aconteceu na tarde dessa quarta (15/03), no quartel da Companhia, em Itapetinga. Três policiais militares irão participar em breve de um treinamento, junto ao Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), para manuseio deste equipamento.

O Drone irá auxiliar a 8ª CIPM em diversas ações nos treze municípios de sua responsabilidade, tendo como previsão de já ser utilizado na Exposição Agropecuária de Itapetinga, que acontecerá no mês de maio desse ano.

Vale ressaltar que a 8ª CIPM é a primeira unidade do sudoeste baiano a lançar mão desse importante equipamento, que contribuirá de forma significativa em operações realizadas no médio sudoeste. Parabéns ao Major PM Edmário Araújo por mais uma conquista!

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade