Início Brasil Carro alegórico bate em fio de alta tensão e dois morrem durante Carnaval

Carro alegórico bate em fio de alta tensão e dois morrem durante Carnaval

Por Reginaldo Spínola

Dois homens, de 18 e 56 anos, morreram eletrocutados enquanto conduziam um carro alegórico para o desfile do bloco Cruz de Malta, que participava do Carnailha 2017, na noite desta terça-feira (28). O acidente ocorreu no município de Parintins, a 369 km de Manaus. A ilha no interior do Amazonas é conhecida pela realização anual do Festival Folclórico, em junho.  Artistas da cidade são reconhecidos e trabalham na confecção de alegorias em festa de carnaval pelo Brasil afora.

De acordo com informações da Prefeitura de Parintins, o carro encostou em um fio de alta tensão enquanto era conduzido para área de concentração do Bumbódromo – arena onde foi realizado o carnaval. O fato ocorreu por volta das 19h.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que vai dar assistência às famílias das vítimas.

A coordenação do Carnailha informou à Rede Amazônica que os carros alegóricos não obedecem um tamanho padrão, mas os artistas são orientados a fazerem a montagem na concentração.

O Carnailha é a principal festa carnavalesca de Parintins. Mais de 30 mil pessoas participaram dos três dias de evento. A festa ocorreu no mesmo lugar que o Festival Folclórico do município, com a tradicional disputa dos bois Caprichoso e Garantido. //G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade