Página Inicial / Bahia / Deputado Lúcio Vieira Lima compra em um dia 75 passagens aéreas com dinheiro público

Deputado Lúcio Vieira Lima compra em um dia 75 passagens aéreas com dinheiro público

Compartilhe em sua Rede Social

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) comprou em apenas um dia , 75 passagens aéreas em seu nome e no nome do assessor dele André Luiz Avelar F. Sant’Anna. O período, que teoricamente seria de recesso parlamentar, foi de movimentação agitada nas agências de viagens credenciadas à Câmara. Com a proximidade do fim do ano, alguns parlamentares, como o deputado baiano, aproveitaram a “sobra” da cota parlamentar para garantir o gasto completo dos recursos, que valeriam até o último dia daquele ano, 31 de dezembro.

Os trechos das passagens aéreas compradas por Lúcio Vieira eram de Brasília para Salvador, domicílio eleitoral do deputado, e da capital baiana para o Distrito Federal. Somados os trechos, são 79.935 km, considerando a distância aérea entre as localidades. Em um dia, o deputado comprou um total de passagens, que pela distância entre os pontos de destino e de chegada, praticamente equivalem a dar duas voltas inteiras na circunferência da Terra, que é de 40.075 km.

A decisão, que não é ilegal, de comprar as 75 passagens aéreas em um único dia foi tomada na última semana do ano, conforme alegou o deputado. Segundo ele, a secretária havia avisado sobre um “saldo grande de R$ 200 mil” na cota parlamentar. //Informações: UOL

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Luto em Itambé: Cezar Marcone Moreira “Negão”

Compartilhe em sua Rede Social  Faleceu de forma trágica na manhã deste domingo em Ilhéus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.