Início Bahia Deputado quer criação de cemitério para animais em toda a Bahia

Deputado quer criação de cemitério para animais em toda a Bahia

Por Reginaldo Spínola

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um cemitério público para animais em toda a Bahia.

O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao Estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais.

“O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias têm um animal de estimação em casa e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos restos mortais dos seus animais fazem com que as pessoas descartem em locais inapropriados e muitas vezes de forma inadequada, afetando também a saúde humana”, explica Marcell.

(26/03/2017)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade