Início Educação Itambé vai realizar, entre os dias 09 e 11 de março, a I Jornada dos Profissionais da Educação

Itambé vai realizar, entre os dias 09 e 11 de março, a I Jornada dos Profissionais da Educação

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), estará realizando nos dias 09, 10 e 11 de março, a I Jornada dos Profissionais da Educação. O evento acontecerá na Empório 365 e vai reunir todos os servidores da Educação Municipal.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Alecciene Gusmão, com o tema “Profissionais da Educação juntos, escrevendo uma nova história”, a Jornada terá como objetivo principal, valorizar o trabalho de todos os profissionais na construção de uma Educação, cada vez mais, de qualidade.

A programação será iniciada na noite do dia 09, com o credenciamento e uma palestra de abertura. No dia seguinte, várias ações estão planejadas para os três turnos. Serão cinco palestras e debates, com a participação de renomados palestrantes. O último dia será voltado para o planejamento nas unidades escolares.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a I Jornada dos Profissionais da Educação vai priorizar todas as áreas de atuação dos servidores, valorizando assim o papel de cada profissional na construção do processo do ensino e da aprendizagem. “Essa Jornada vai oportunizar ao servidor uma capacitação, com várias reflexões e trocas de experiências para o pleno desenvolvimento das ações durante o ano letivo de 2017”, ressaltou o prefeito.

Eduardo ainda destaca que existem muitos desafios pela frente, “mas já começamos a trabalhar cada um deles, para que juntos possamos escrever a nova história da Educação em Itambé, sempre pautada no respeito e no compromisso”.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade