Página Inicial / Bahia / PRF resgata 32 pássaros dentro de sacolas de viagem em ônibus em Jequié

PRF resgata 32 pássaros dentro de sacolas de viagem em ônibus em Jequié

Compartilhe em sua Rede Social

A Polícia Rodoviária Federal (PRFs) resgatou, na manhã desta terça-feira (14), 32 pássaros silvestres que eram transportadas por um passageiro em um ônibus interestadual, no km 730 da BR-330, trecho do município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Os animais eram levados dentro de duas bolsas de viagem, por um homem de 43 anos.

Os animais, que pertencem à fauna nativa brasileira, são das espécies conhecidas popularmente como “Papa Capim” (27), “Chorão” (3) e “Azulão” (2). Os bichos eram transportados ainda sem tinham ventilação e água.

À polícia, o homem admitiu não ter documentação ambiental que comprovasse a origem das aves. Os animais foram capturados ilegalmente da natureza no município de Barra do Rochae seriam levados para São Paulo (SP), onde o suspeito mora.

Nos pertences do homem, havia ainda duas anilhas numeradas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), objetos que poderiam ser usados para ocultar a origem ilegal dos pássaros.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o passageiro pelo cometimento do crime de transporte ilegal de animal silvestre, previsto no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais. As aves foram encaminhadas para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Jequié. //G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Após intensa luta contra o câncer, morre a jovem Ana Lúcia

Compartilhe em sua Rede Social  É com muito pesar que informamos que a jovem Ana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.