Início Noticias Projetos voltados ao público feminino marcaram o mês de março nos equipamentos sociais

Projetos voltados ao público feminino marcaram o mês de março nos equipamentos sociais

Por Reginaldo Spínola

Várias mobilizações e homenagens foram promovidas durante o mês de março nos equipamentos sociais do município de Itambé. O objetivo foi celebrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08, e promover orientações em diversos temas, como: garantias de direitos, cuidados com a saúde e promoção da autoestima.

O primeiro evento aconteceu no dia 14 de março, quando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Felipe Achy desenvolveu o Projeto “Empoderamento da Mulher – a importância de conhecer para garantir direitos”. O momento contou com a participação de técnicos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Itapetinga.

No dia 21 de março, foi a vez do CRAS Sidney Pereira de Almeida, com a realização do Projeto “Ser Mulher”. O encontro teve a participação e profissionais da Secretaria de Saúde, que abordaram diversos temas como a saúde da mulher, cuidados com o corpo e autoestima.

Para encerrar com chave de ouro o ciclo de homenagens ao público feminino nos equipamentos sociais, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Maria Félix, realizou na última quarta-feira (22) um encontro com palestras e orientações sobre os direitos da mulher, contando com a participação da delegada de Vitória da Conquista, Laíse Testa, e da Guarda Civil Municipal de Itambé.

Para a secretária de Assistência Social, Norma Gama, os equipamentos sociais são a porta de entrada das famílias e da busca pela garantia dos seus direitos. “Ações como essas, que realizamos em homenagem às mulheres, nos colocam mais próximos da comunidade, além de nos permitir mostrar a essas pessoas os caminhos na busca pelos seus direitos”, afirmou a secretária.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, as políticas sociais para garantia dos direitos são as principais vertentes de uma administração preocupada com o próximo. “Vamos estar lado a lado com as famílias, promovendo encontros, para orientá-las. Sem dúvidas, as mulheres saíram mais fortalecidas desses e/ventos promovidos nos equipamentos. A equipe está de parabéns”, ressaltou Eduardo. (Ascom/PMI)

(28/03/2017)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade