Arquivos Diários: 5 de Abril de 2017

Conquista: Advogado é preso e perde a guarda após abusar sexualmente das filhas de 11 e 12 anos

Um advogado foi preso em Vitória da Conquista, suspeito de abusar sexualmente das duas filhas, de 11 e 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na terça-feira (4), após comprovação obtida por laudo que atesta a violação dos órgãos genitais das garotas. Segundo a polícia, o crime foi descoberto após a professora das crianças ler uma …

Continue lendo

Acordo entre municípios garante o retorno de São José do Colônia para Itambé

A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), aprovou por unanimidade, em uma reunião realizada nesta quarta-feira (05), o Projeto que indica o retorno do distrito de São José do Colônia para o território itambeense. A reunião contou com a participação do prefeito municipal de Itambé, Eduardo Gama, do presidente do Legislativo …

Continue lendo

Durante briga de casal, mulher  queima companheiro com água fervente em Itapetinga

Um homem, identificado como Wanderley Chaves Santos, 51 anos, morador da Rua Dois Irmãos, nº 245-B, bairro Vila Isabel, teve o corpo queimado com água fervente, ação praticada pela própria companheira Nelmara Amorim dos Santos, 31 anos, após desentendimento do casal, na tarde desta terça-feira (04). O SAMU foi acionado para socorrer a vítima que teve queimadura na face, pescoço, …

Continue lendo

Conquista: Mulher derruba quatro postes com carro e deixa região sem energia

Deus é mais: Uma mulher seria a condutora do carro que se chocou contra um poste e derrubou mais três na madrugada desta segunda-feira (04), em Vitória da Conquista. O incidente que aconteceu na rua Claudia Botelho, no loteamento Nova Cidade, próximo ao Condomínio Mirante Conquista, deixou parte daquela região sem energia elétrica durante todo o dia. O carro atingiu …

Continue lendo

Floresta Azul: Prefeitura garante pagamento do piso nacional dos professores com aumento de 7.64%

A prefeita Gicélia Santana, autorizou a implementação já na folha de março/17, do pagamento do novo piso salarial dos professores, com o reajuste de 7,64%. Com o aumento, o salário-base passou dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Segundo o Ministério da Educação, o valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas …

Continue lendo

Policiais não podem fazer greve, decide o Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 5, que policial civil não tem direito de greve. Por maioria de votos, em julgamento recurso do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, os ministros rejeitaram a possibilidade de os agentes cruzarem os braços. A maioria da Corte suprema decretou que é vedado aos policiais civis o exercício do direito de greve …

Continue lendo

Vídeo: Nove pessoas são mortas em duas chacinas em São Paulo

  Nove pessoas foram assassinadas em duas chacinas ocorridas entre a noite de terça-feira (4) e a madrugada desta quarta (5), em São Paulo. Os crimes ocorreram em locais distantes entre si: um na Zona Sul e outro na Zona Norte. Os casos já foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca a identidade …

Continue lendo

Conquista: Pai é suspeito de abusar sexualmente das duas filhas

Um homem identificado como Paulo Alves foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista acusado de abusar sexualmente das duas filhas, ambas adolescentes. A notícia já circula nas redes sociais e foi confirmada pela polícia, através de ocorrência, causando revolta da comunicação sobre o caso. A polícia passou a investigar o caso após denúncias que …

Continue lendo

Dois bandidos são surpreendidos e mortos por policial a paisana em Conquista

Dois bandidos morreram numa tentativa de assalto na madrugada dessa quarta, 05, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A vítima conduzia uma picape pela via principal do bairro, quando três homens saíram de um beco e anunciaram o roubo. O que eles não esperavam era que o condutor fosse um policial, que reagiu e conseguiu balear dois …

Continue lendo

Bahia: Adolescente de 16 anos é assassinada a facadas pela prima dentro de escola

Na noite desta terça-feira (4), a adolescente Grasiele Bispo Santos, de 16 anos, foi morta a facadas dentro da Escola Municipal Natur de Assis Filho, no município de Ubaíra, na Bahia. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pela prima dentro do banheiro da escola, localizada na Rua dos três poderes. A adolescente ainda conseguiu sair do banheiro e …

Continue lendo