Página Inicial / Bahia / 13 dos 72 presos beneficiados com o “Saidão” da Semana Santa não retornaram ao Presídio de Conquista

13 dos 72 presos beneficiados com o “Saidão” da Semana Santa não retornaram ao Presídio de Conquista

Compartilhe em sua Rede Social

Dos 72 detentos do presídio de Vitória da Conquista, que foram beneficiados com a saída temporária de Semana Santa, 13 não retornaram às unidades.

Um dos 72 indultados foi morto a tiros. Trata-se de Luciano Machado Almeida, 36 anos, o “Jacaré”, assassinado na tarde do dia 15, na Travessa 14, no bairro Nova Itapetinga, em Itapetinga.

Todos os 72 ganharam a liberdade provisória quinta-feira, 13, com a obrigação de retornar nessa quarta-feira, 19. O benefício é concedido para quem é do regime semiaberto e já cumpriu 1/6 da pena com histórico de bom comportamento.

Aos que cumprirem as regras do chamado “saidão”, o mesmo benefício será renovado, estando já garantido para os seguintes períodos: de 1º a 7 de julho (Independência da Bahia), de 3 a 9 de setembro (Independência do Brasil), de 29 de outubro a 4 de novembro (Finados) e de 23 a 29 de dezembro (Natal).

Dados da justiça mostram que, historicamente, cerca de 95% dos beneficiados com indulto retornam aos presídios. // Léo Santos

(20/04/2017)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Barra da Estiva: Homem é morto a facadas por mulher que conheceu em rede social

Compartilhe em sua Rede Social  Um homicídio foi registrado no fim da tarde de sábado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.