Início Bahia Idoso e filho são mortos e queimados na zona rural de Brumado; polícia prende suspeito

Idoso e filho são mortos e queimados na zona rural de Brumado; polícia prende suspeito

Por Reginaldo Spínola

O lavrador aposentado Adão de Souza Lobo, de 75 anos, e o filho, Paulo Sérgio de Souza Lobo, de 37 anos, foram encontrados mortos com os corpos queimados na casa onde moravam, na comunidade rural da Penha, que margeia o Rio do Antônio, em Brumado. Os criminosos deram vários golpes de facão e depois queimaram os corpos das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para serem periciados.

Um filho do lavrador que preferiu não se identificar, disse que a família já havia sido vítima de vários assaltos. “Ano passado, logo depois que meu pai adquiriu uma televisão nova, os bandidos vieram aqui e o agrediram durante um assalto. Agora, a agressão terminou em morte”, contou. A primeira suspeita da polícia é de que os homens foram vítimas de um latrocínio (roubo seguido de morte), levando em consideração que os autores do crime primeiro destelharam uma parte da casa para invadir o local.

Jovem de 19 anos é preso acusado de ter participado de duplo homicídio em Brumado

Outra hipótese é de que pai e filho tenham resistido à ação dos marginais. Um aparelho de rádio foi encontrado do lado de fora da casa, o que reforça a hipótese de latrocínio. Vizinhos disseram que os bandidos haviam tentado roubar uma residência próxima, mas, como não conseguiram, partiram para casa do idoso. Pai e filho moravam sozinhos na propriedade, onde criavam algumas cabeças de gado leiteiro e mantinham uma plantação de palma.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil deteve um jovem de 19 anos, acusado de participação no duplo homicídio. Ele foi encontrado escondido debaixo de um sofá na residência de familiares, no Bairro Mercado.

A polícia civil deu o caso como elucidado mesmo ainda restando capturar mais dois suspeitos de terem participado no crime hediondo. Como as ações para capturar os demais criminosos ainda estão em curso, a polícia preferiu manter nome e imagem dos envolvidos em sigilo. //Brumado Notícias

(07/04/2017)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade