Início Entretenimento Itambé confirma apoio ao 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia

Itambé confirma apoio ao 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Na última semana, representantes do Governo Municipal de Itambé receberam a visita dos organizadores do 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia, que acontecerá na cidade de Itarantim nos dias 28, 29 e 30 de abril. O objetivo do encontro foi discutir a participação de Itambé no evento.

Durante o encontro, realizado na sede da Prefeitura, estavam presentes, o vice-prefeito José Moura (Bita) Gusmão, representando o prefeito municipal Eduardo Gama que cumpria agenda administrativa na capital do estado, e o coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida. Na oportunidade, ambos afirmaram o interesse do Município em colaborar com mais este evento e sobretudo incentivar os artistas a participarem.

O II Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia contará com ações de formação, através da realização de Palestras, Fórum de Discussões, Oficinas de Capoeira, Graffiti, Danças Urbanas e Dança Contemporânea (Composição Coreográfica e Dança do Ventre), além de Seletivas de Grupos de Dança com premiação de R$ 5.500,00, do 1º ao 5º colocado.

As inscrições para as Oficinas e para a Seletiva de Grupos são gratuitas e estão abertas no período de 17 de março a 18 de abril. Para consultar o regulamento, ficha de inscrições e mais informações os interessados devem consultar o site www.festivaldedancadosudoeste.com.br.

Este projeto foi contemplado no Edital Territórios Culturais 2016 – 24/2016 e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Itarantim.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade