Início Curiosidades Itambé: Morre a mulher mais velha da região sudoeste aos 112 anos

Itambé: Morre a mulher mais velha da região sudoeste aos 112 anos

Por Reginaldo Spínola

Dona Euflosina Correia da Silva, que era considerada a mulher mais velha da região sudoeste, faleceu aos 112 anos na madrugada de domingo (16), na Santa Casa de Misericórdia de Itambé.

Dona Flor, como era carinhosamente conhecida, estava com a saúde bastante fragilizada e veio a óbito às 3:00h, em decorrência de causas naturais.

Dona Flor nasceu no ano de 1905 em Vitória da Conquista, como mostra seu RG. Ela foi criada na cidade de Tremedal e também conviveu durante 50 anos com a família Paulo Fernandes Achy em Itambé. Atualmente Dona Flor residia no Bairro Sidney Almeida. A simpática anciã tinha 10 filhos, sendo que o mais novo tem 68 anos e o mais velho 89. Dona Euflosina ainda compartilhava do amor de netos, bisnetos e tataranetos, que juntos somam mais de 60.

Dona Flor seguia rigorosamente algumas regras, que lhe permitiu a longa vida, ela não fumava, não ingeria bebida alcoólica e ainda desfrutava de uma boa noite de sono. Contrariando os cuidados da família, dona Flor, as vezes passava café e, se deixassem, ela ainda tina disposição para os afazeres de casa.

O corpo de Dona foi velado em sua residência, situada no Bairro Sidney Almeida, em Itambé, durante o domingo. No final da tarde, seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal local.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade