Início Bahia Jovem de 23 anos morre em confronto com a PM em Itiruçu

Jovem de 23 anos morre em confronto com a PM em Itiruçu

Por Reginaldo Spínola

Um jovem de 23 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (28), no município de Itiruçu, Localizado no Centro-Sul Baiano. De acordo com informações, por volta das 18h15min a viatura da Polícia Militar havia se deslocado para realizar rondas nos Bairros, no momento em que recebeu uma denúncia, de que um  jovem estaria portando arma de fogo na cidade. Segundo publicação do Blog Itiruçu Online, a PM, teria localizado o denunciado em um salão, que reagiu atirando contra a viatura. No revide a investida do suspeito, a guarnição acabou por balear o jovem com dois tiros, sendo socorrido ao Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, onde não resistiu e faleceu.

Na viatura da PM ficaram constatadas as marcas das perfurações. De acordo o site, a PM  apreendeu um revolver calibre 32, especial, usado pelo jovem na ação contra a guarnição. O confronto ocorreu na Rua José Tranzibulo Nogueira, próximo ao Hospital. A vítima, a qual não foi identificada na reportagem, já teve passagem pela polícia.

Inconformados com a morte do jovem, amigos e familiares pediam Justiça e hostilizaram a PM com gritos e vaias, em frente ao Hospital Municipal. Relatos de desacatos foram registrados. Com a situação tensa, a PM deflagrou tiros para o alto para conter alguns manifestantes. Temendo ação contra os policiais, as guarnições pediram reforço dos municípios vizinhos, recebendo policiais de Jaguaquara, Lafaiete Coutinho e a guarnição do PETO da 93ª CIPM. Uma Pedra chegou a ser jogada em uma das viaturas.

Familiares e amigos da vítima afirmaram que o jovem Lucas Mateus estava em um salão na Rua citada, onde havia levado o filho para cortar o cabelo e aguardava a vez da criança. Ninguém mais quis comentar o ocorrido.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Jequié para procedimentos de praxe. // Fotos: Itiruçu Online

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade