Início Brasil Aluna é suspeita de matar próprio cachorro e retirar coração para ‘experimento’

Aluna é suspeita de matar próprio cachorro e retirar coração para ‘experimento’

Por Reginaldo Spínola

MANAUS – Um caso envolvendo uma aluna de medicina veterinária tem gerado uma grande repercussão nas redes sociais. A suspeita é que a universitária tenha matado o próprio cachorro para estudar os órgãos. O caso foi confirmado pela vereadora e presidente da ONG Pata Manaus, Joana D’arc, na tarde desta quarta-feira (24).

A vereadora recebeu a denuncia do caso por uma colega da jovem. Segundo ela, a meta é que no inicio da manhã desta quinta-feira (25) seja registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

“Hoje fui informada sobre essa situação. Uma aluna divulgou na sua página do Facebook que após a morte do cachorro tinha tirado o seu coração. Procurei o perfil horas depois, mas a suspeita tinha apagado todas as contas”, explicou a vereadora.

Conforme Joana existem relatos de colegas da aluna que a mesma teria tirado a vida do cachorro com uma faca e depois retirado o coração. “Já temos relatos que ela teria matado a cachorra, pois tinha divulgado no Whatssap um vídeo mostrando todas as ações para os amigos. Mas por conta da grande repercussão que o caso tem gerado, ela pediu que apagassem”, disse.

A vereadora acrescenta que ‘o experimento’ com animais precisa ser autorizado. “Recebemos um print da publicação da jovem. Com o post, a estudante pode responder por experimento ilegais de animais, porque tudo precisa ser autorizado. Vamos averiguar sobre a morte do animal, o delegado da Dema vai fazer as investigações”, completou Joana, acrescentando que qualquer nova denuncia do caso pode ser encaminhada.

“Repudiamos qualquer atitude dessa. Peço que aqueles que souberem de novas informações sobre o caso nos informem”, finalizou. // Portal a crítica

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade