Página Inicial / Bahia / Cavalo ‘desmaia’ por não suportar carga em carroça no interior da Bahia

Cavalo ‘desmaia’ por não suportar carga em carroça no interior da Bahia

Compartilhe em sua Rede Social

 

Um homem acabou sendo preso e indiciado por maus-tratos a animais no interior da Bahia, após um cavalo desmaiar no meio de uma rua por não suportar puxar uma carga de madeira em uma carroça. O dono do animal foi levado à delegacia após uma foto que mostra o animal caído no chão viralizar na internet. O caso aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia.

O delegado informou que o animal fotografado no chão está bastante debilitado. “O cavalo que aparece na foto caiu de exaustão por causa do peso da carga”, informou o delegado Leonardo Mendes.

De acordo com a polícia, o homem utiliza o cavalo para puxar a carroça e ganhar dinheiro transportando cargas de madeira, ferro e outros materiais. O animal foi encaminhado para uma ONG de proteção animal, onde passará por tratamento médico veterinário.

O dono do animal foi preso na última segunda-feira (22/5) e liberado nesta terça (23/5) após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

O dono vai responder ao TCO por maus-tratos aos animais, por crime ambiental. Como não se trata de um crime que resulta em pena privativa de liberdade, ele [o dono do animal] deve ter penas restritivas de direitos ou deverá pagar cestas básicas ou fazer algum tipo de serviço social. // Informações: G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Acidente com ônibus da `Banda Gatinha Manhosa´ deixa um morto e vários feridos

Compartilhe em sua Rede Social  A banda estava retornando de um show quando o ônibus  …