Início Eleições Em praça pública, prefeito de Itambé recebe a chave de São José do Colônia

Em praça pública, prefeito de Itambé recebe a chave de São José do Colônia

Por Reginaldo Spínola

Autoridades, secretários municipais, coordenadores, servidores municipais e moradores se reuniram nesta terça-feira (02), durante a Solenidade que marcou a transição administrativa do Distrito de São José do Colônia que, após a publicação da Lei nº 13.722, de 27 de abril de 2017, deixou de pertencer ao município de Caatiba e foi reintegrado ao território de Itambé.

O momento foi marcado por muita emoção e, na oportunidade, o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, recebeu simbolicamente do prefeito de Caatiba, Paulo Paiva, a chave do Distrito, representando dessa forma a passagem administrativa.

O ato de transição foi motivo de festa para a população local que, na época do processo de desmembramento entre os anos de 2010 e 2011, fez várias manifestações contra a decisão. Para os moradores, a reintegração significa a reconquista da identidade perdida, uma vez que o Distrito pertenceu a Itambé desde a sua fundação, criando entre os moradores e o município fortes laços culturais e administrativos.

Os mais de três mil novos habitantes integrados a Itambé vai permitir o aumento na receita de 1.2 para 1.4 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A partir de 2018. Esse aumento de receita será o grande marco do ajuste fiscal de suma importância para o equilíbrio e sobrevivência do Município.

Na oportunidade, o prefeito de Caatiba, Paulo Paiva, apontou as vantagens que as mudanças também vão levar para o seu município, sobretudo na parte financeira. Ele aproveitou para agradecer à população de São José do Colônia pela parceria e desejou êxito à Administração de Itambé junto ao Distrito. // Informações: Ascom/PMI/fotos: Thiago Bottino

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade