Início Educação Itambé: Escolas municipais receberam palestra sobre o combate ao Aedes Aegypti

Itambé: Escolas municipais receberam palestra sobre o combate ao Aedes Aegypti

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando um ciclo de palestras nas escolas para orientar alunos sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na última semana, mais duas unidades escolares receberam a equipe educativa dos Agentes de Combate a Endemias: a Escola Municipal Edward Carvalho e a Escola Municipal Osvaldino Gusmão.

Conforme o educador em saúde, Daniel Gomes, durante os encontros, as crianças e adolescentes aprendem sobre a evolução do mosquito, como combatê-lo, além de conhecer os sintomas das doenças transmitidas por ele e os principais cuidados com o aparecimento destes sintomas.

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, a ideia da ação é orientar os alunos, para que eles possam expandir essa informação em casa para os pais, amigos e vizinhos.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade