Início Noticias Itambé realiza neste sábado (13) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Itambé realiza neste sábado (13) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, vai realizar no próximo sábado (13), em todo o município, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como a gripe.

Todas as Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos, além do Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e a sede da Secretaria de Saúde, estarão funcionando das 8h às 17h para atender à população.

Devem ser vacinados os idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; mulheres no pós-parto; portadores de doenças crônicas; portadores de condições especiais; trabalhadores da Saúde e, a novidade este ano, é que os professores da rede pública e privada também fazem parte do público-alvo da Campanha.

Todas as Unidades de Saúde da sede e dos distritos já dispõem das doses da vacina. O objetivo do Ministério da Saúde junto aos Municípios é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade