Início Entretenimento Jovens de Itambé comemoram participação no 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste

Jovens de Itambé comemoram participação no 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste

Por Reginaldo Spínola

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, três grupos de dança de Itambé, Energy Eletronic, Handecheen e Harmonius, marcaram presença no 2º Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril na cidade de Itarantim.

Reconhecidos pelo público e por renomados profissionais da Cultura de todo o estado, os grupos itambeenses fizeram uma brilhante participação no evento e, a cada apresentação, foram bastante aplaudidos.

Para o coordenador de Cultura, Heliodório Almeida, que esteve acompanhando de perto as equipes, foi um momento importante para todos, onde eles tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e também de aprender muita coisa nova. “O potencial desses jovens é muito grande e, durante o Festival, foi possível perceber como eles são merecidamente reconhecidos em toda a região”, ressaltou o coordenador.

Durante o Festival de Dança, os grupos também participaram de ações de formação, através de palestras, fórum de discussões, oficinas de dança, com composição coreográfica, e oficinas de Graffiti. Para os participantes, embora Itambé não tenha levado a premiação nas seletivas de dança, foi um aprendizado incalculável que eles vão poder aplicar nos próximos trabalhos.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade