Início Brasil Tragédia: Jovem é estrangulada e jogada em rio, pelo cunhado, após tentativa de estupro

Tragédia: Jovem é estrangulada e jogada em rio, pelo cunhado, após tentativa de estupro

Por Reginaldo Spínola

Parentes da jovem Isabela Ferreira, de 17 anos, que foi estrangulada pelo cunhado em Itu (SP), no domingo (14), se mobilizaram nesta terça-feira (16) para tentar encontrar o corpo. Cerca de 30 pessoas participam das buscas, entre elas, amigos, o pai e irmãos da vítima.

Os bombeiros também continuam procurando pelo corpo da jovem. O suspeito, João Felipe Oliveira de Moura, de 20 anos, disse à polícia que tentou estuprar a adolescente e, como não conseguiu, a estrangulou e jogou o corpo no rio Tietê. A polícia informou que, horas após de ser preso, ele se enforcou com um cadarço na delegacia. Segundo a irmã da vítima, que era namorada do suspeito, as pessoas dividiram-se em grupos para procurar pelo bairro Potiguara, como terrenos baldios e áreas de mato, e também nas proximidades do rio, onde o criminoso disse que jogou o corpo. “Vamos procurar até escurecer e, se Deus quiser, vamos encontrá-la”, afirma a irmã, Caroline Ferreira.

Os bombeiros retomaram às 6h as buscas pelo corpo da jovem. Uma equipe trabalha com pontos de observação para achá-lo quando vier à superfície e outra percorre com barco um novo trecho do rio Tietê em Salto (SP), em direção a Itu, onde o crime aconteceu.

Na segunda-feira (15), sete bombeiros foram mobilizados para o trabalho e se dividiram em equipes. Uma delas para procurar o corpo entre pedras e vegetação e outra equipe fez buscas com um barco no trecho do rio que passa em Salto, nas proximidades da barragem. Equipes do canil da Guarda Municipal de Itu, com apoio da GM de Jundiaí (SP) e do Grupo de Buscas e Resgate de Araçoiaba da Serra (SP), também fizeram buscas pelo corpo da jovem. Foram percorridos cerca de 45 quilômetros em estradas de terra na região do bairro Potiguara, além de áreas de mato.

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia Militar, a família da vítima acionou a corporação na noite de sábado (13) para informar o desaparecimento dela. Testemunhas disseram que a adolescente tinha sumido após entrar em um carro branco. No bairro Potiguara os policiais foram informados que o carro pertencia ao cunhado da vítima, João Felipe Oliveira de Moura.

Ao ser procurado, ele chegou a se oferecer para ajudar nas buscas, porém, os PMs retornaram até a casa do suspeito e encontraram marcas de sangue e de sapato no carro dele. O rapaz foi preso e levado para a delegacia, onde confessou o crime, segundo a PM. Em depoimento, conforme a investigação, ele disse que teria matado Isabela porque era apaixonado por ela há um ano e meio e que teria planejado o crime, quando tentou estuprá-la e a matado. O criminoso foi indiciado por estupro tentado e feminicídio. Porém, horas depois de ser levado para a delegacia, se enforcou com o cadarço do próprio tênis, afirma a Polícia Civil. // TV Tem.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade