Arquivos Diários: 13 de junho de 2017

Vereador Paulo Rucas cobra o cumprimento do Piso Salarial dos professores

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, deste primeiro semestre, realizada nesta terça-feira (13), mais uma vez o vereador Paulo Rucas saiu em defesa dos profissionais da educação, cobrando do prefeito Eduardo Gama o cumprimento da Lei Federal do Piso Salarial dos professores da rede pública, que até hoje a classe itambeense não recebe. O Piso Salarial dos professores é …

Continue lendo

Conquista: Após homicídio de Diego, três indivíduos morrem em confronto com a Policia

Por volta das 14:45 hrs da tarde desta terça-feira (13), um jovem identificado como Diego Galvão foi executado a tiros na rua do Cruzeiro, no bairro Pedrinhas. Segundo informações, dois homens se aproximaram de Diego, e efetuaram vários disparos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O mesmo era natural de Itapetinga, e estava morando no bairro a …

Continue lendo

“Diego Playboy”, filho de empresário de Itapetinga, é morto a tiros em Conquista

Diego Galvão Barbosa de Oliveira, 35 anos, o “Diego Playboy”. Este é o nome da vítima executada a tiros por volta das 14h45 desta terça-feira, 13, na Travessa 5, bairro Pedrinhas, zona leste de Vitória da Conquista. Filho do empresário do ramo de supermercados, conhecido como Napinho Oliveira, residente em Itapetinga, Diego tem um histórico de passagens pela polícia por …

Continue lendo

Vereadora Maria José faz duras críticas à merenda escolar do município

Após o vereador Marinaldo relatar na semana passada, 8 dias sem merenda escolar no Distrito de Catolezinho, hoje foi a vez da vereadora Maria José fazer duras críticas à coordenação da merenda escolar na sede do município. As críticas aconteceram durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, neste primeiro semestre, realizada na manhã desta terça-feira (13), no discurso em …

Continue lendo

Mãe e filhas são suspeitas de matar professora a facadas

Uma mulher e suas duas filhas, de 12 e 16 anos, são suspeitas de matar a professora Maria Nazaré de Aquino, de 38 anos, moradora de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. Parentes e amigos da professora morta realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (12), em frente à delegacia de Itamaracá, para cobrar Justiça. Maria Nazaré era professora da …

Continue lendo

Dois indivíduos morrem em confronto com policiais em Itororó

Por volta das 03h dessa terça (13/06), uma denúncia foi feita para as Polícias Militar e Civil, alocadas em Itororó, informando que alguns indivíduos pertencentes a uma facção dos presídios no sul da Bahia, e que praticaram uma tentativa de homicídio no ultimo domingo (11/06), estariam traficando entorpecentes nos bairros Urbis e Loteamento Dr. Sinval Palmeira. As guarnições da 8ª …

Continue lendo

Justiça suspende liminar que colocava em risco a atividade agropecuária baiana

A decisão liminar que determinou o cancelamento do procedimento especial de licenciamento ambiental, baseado na Lei Estadual nº 13.597/2016 e Decreto nº 16.963/2016, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal. A ausência de licenciamento paralisa todo o setor agropecuário e, consequentemente, a economia baiana e nacional. Os produtores corriam o risco de ter suas propriedades embargadas e receber multas milionárias. Só …

Continue lendo

Atletas de várias cidades da Bahia estiveram na CSBFF – Copa Sudoeste Baiano de Fisiculturismo e Fitness

  O final de semana foi de muito movimento no cenário esportivo conquistense. Isso porque, pela segunda vez aconteceu em Vitória da Conquista a CSBFF- Copa Sudoeste Baiano de Fisiculturismo e Fitness, um evento da EF2 consultoria em parceria com a Federação Baiana de Fisiculturismo e Fitness – IFBB. O evento reuniu 36 atletas de cerca de 10 cidades diferentes …

Continue lendo

Brasil: Criança, mãe e mais três pessoas são executadas em chacina

Cinco pessoas foram executadas e duas ficaram feridas, ontem, em uma chacina ocorrida no município de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Mãe e filho, de apenas três anos, estão entre as vítimas. Os assassinatos aconteceram quanto um grupo de dez pessoas comemorava um aniversário, em um bar. Até o momento, a Polícia desconhece o que teria motivado o tiroteio. Herton …

Continue lendo

Cândido Sales: Motoqueiro morre e caminhão pega fogo em desastre na BR-116

Um gravíssimo acidente resultou na morte de um motoqueiro, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia BR-116, trecho do município de Cândidos Sales, próximo ao acesso do Distrito de Lagoa Grande. Não se sabe ainda o que provocou o acidente. Um caminhão pegou fogo e foi consumido integralmente pelas chamas. A identidade do motoqueiro não foi revelada e …

Continue lendo

Conquista: Idoso é morto e filho baleado em assalto da região da Gameleira

O assalto ocorrido no final da tarde dessa segunda, 13, na região da Gameleira, no município de Vitória da Conquista, resultou com uma vítima morta e outra ferida. Dois homens armados chegaram numa motocicleta e invadiram a residência. No local havia três pessoas: o patriarca Aurelino Chaves de Oliveira, de 89 anos; seu filho, José Rodrigues de Oliveira; e a …

Continue lendo