Início Bahia Conquista: Servidores em greve ocupam Secretaria e sede da Prefeitura

Conquista: Servidores em greve ocupam Secretaria e sede da Prefeitura

Por Reginaldo Spínola

 

O objetivo da categoria é chamar a atenção da sociedade, bem como do poder público municipal para a questão do reajuste salarial. PMVC alega que cumpre a Lei da Responsabilidade Fiscal.

Iniciando a terceira semana de greve, os servidores, que aderiram à paralisação, realizaram mais uma manifestação na manhã desta segunda-feira (5). Logo cedo, os manifestantes invadiram a Secretaria de Desenvolvimento Social, gritando palavras de ordem e convocando os servidores que não entraram na greve a pararem os atendimentos.

Logo em seguida, os manifestantes saíram em passeata em direção ao prédio da Prefeitura. O intuito dos grevistas é chamar a atenção da sociedade, bem como do poder público municipal para a questão do reajuste salarial da categoria. Os servidores querem 10% de aumento. No entanto, a prefeitura afirma que, diante do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, está impossibilitada de reajustar os salários, conforme solicitação da categoria. No dia 26 de maio, a administração municipal anunciou o reajuste de 5%, sendo agora 2% e 3% em setembro.

A Prefeitura também garantiu reajuste de 25% no vale-alimentação, pago diretamente no contracheque; implantação de plano de saúde, com contrapartida de meio milhão de reais mensais da Prefeitura; início dos estudos para implantação do Programa Habitacional para os servidores; distribuição dos primeiros 5 milhões obtidos pelo Refis para o funcionalismo, como bonificação; garantia de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro até 20 de junho. // Resenha Geral – Fotos: SIMMP.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade