Início Bahia Em duas semanas, mais de 11 mil processos são baixados na comarca de Itapetinga

Em duas semanas, mais de 11 mil processos são baixados na comarca de Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

A equipe de servidores comandada pelo juiz corregedor, Antônio Maron Agle Filho concluiu, no último dia 26 de maio, o saneamento nas duas varas cíveis e na Vara Criminal da Comarca de Itapetinga, na região sudoeste do estado.

Ente os dias 8 e 26 de maio foram analisados 20.795 processos, que resultaram em 2.800 sentenças e baixa processual de 11.789 feitos em tramitação na 1ª e 2ª varas cíveis e na Vara Criminal. As três unidades reúnem 30.516 processos.

Além do trabalho judicial, dentro das ações de saneamento desenvolvidas pela Corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Resende, a equipe cuidou também da área administrativa com a organização nas unidades.

Outras ações foram desenvolvidas com a participação dos juízes Alerson do Carmo Mendonça e Mário José Batista Neto, como o levantamento e separação de processos para a digitalização e reuniões com a Procuradoria do Município.

Essas reuniões buscaram o não ajuizamento de execução fiscal abaixo de determinados valores, sem caracterizar renúncia de crédito tributário, além da devolução de 1.110 caixas de processos que já estavam arquivados definitivamente para o Núcleo de Documentação e Informação (NDI).

Ascom TJBA

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade