Início Bahia Maior parque solar do Brasil começa a operar na Bahia; Vídeo

Maior parque solar do Brasil começa a operar na Bahia; Vídeo

Por Reginaldo Spínola

No começo do mês entrou em operação o parque solar Lapa, localizado em Bom Jesus da Lapa, Bahia. Considerado o maior parque solar do país, é composto por duas usinas com capacidade total de 158 MW. O parque é capaz de suprir às necessidades de consumo de energia de 166 mil famílias por ano. A Enel Green Power no Brasil estima em R$ 630 milhões de reais os investimentos que foram feitos na usina. Assista a reportagem:

https://youtu.be/tTpZFUJUcYM?t=23

Além do parque solar Lapa, no Leilão de Energia de Reserva do ano de 2015 a Enel Green Power também conquistou contratos de fornecimento de energia de ainda outros dois projetos envolvendo fontes de energia renováveis: o Horizonte, de 103 MW, na Bahia, e o de Nova Olinda, de 292 MW, no Piauí. Os dois projetos estão em fase construção. No começo do mês entrou em operação o parque solar Lapa, localizado em Bom Jesus da Lapa, Bahia. Considerado o maior parque solar do país, é composto por duas usinas com capacidade total de 158 MW.

O parque é capaz de suprir às necessidades de consumo de energia de 166 mil famílias por ano. A Enel Green Power no Brasil estima em R$ 630 milhões de reais os investimentos que foram feitos na usina. Além do parque solar Lapa, no Leilão de Energia de Reserva do ano de 2015 a Enel Green Power também conquistou contratos de fornecimento de energia de ainda outros dois projetos envolvendo fontes de energia renováveis: o Horizonte, de 103 MW, na Bahia, e o de Nova Olinda, de 292 MW, no Piauí. Os dois projetos estão em fase construção.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade