Página Inicial / Bahia / Operação São João tem saldo extremamente positivo na região Médio Sudoeste

Operação São João tem saldo extremamente positivo na região Médio Sudoeste

 

Chegando ao final de cinco dias de festa, com festejos acontecendo em onze, das treze, cidades de responsabilidade da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, o saldo da Operação São João foi extremamente positivo na região do médio sudoeste baiano.

Todo um esquema especial de segurança foi montado pelo Comandante da Unidade, Major Edmário, que contou com a parceria com várias unidades da PMBA, como a RONDESP-SO em Itororó, a CIPE-SUDOESTE em Itambé. E, em Ibicuí, a CIPE-CACAUEIRA, o  Esquadrão Falcão, a PRE (1º CIPRV)/Itabuna, o 5º GBM/ITABUNA, além do valioso apoio da Secretaria de Segurança Pública,  que disponibilizou a Plataforma de Observação Elevada – um caminhão de monitoramento – para os festejos na cidade.

O último dia da Operação São João no médio sudoeste é hoje, segunda-feira (26/06), com o encerramento da  festa em Ibicuí. E, graças ao empenho de centenas de policiais empregados nesses cinco dias, não foi registrado nenhum homicídio relacionado às festas juninas na região.

É importante destacar que em Ibicuí, cidade que realiza uma das maiores festas juninas do estado, e que recebe cerca de 50 mil visitantes nesse período, o clima de segurança pairou na cidade, inclusive,  não sendo registrado sequer um arrombamento.

Em Itapetinga, cidade sede da Companhia, não foi diferente. Foram estabelecidos dois portais de acesso no Parque Desportivo da Lagoa, onde era realizada a revista de quem adentrava na área da festa. Destacamos aqui o trabalho parceiro entre a PM e a Guarda Municipal de Itapetinga, que resultou na apreensão de armas brancas e drogas.

Muito trabalho e muita dedicação foram empregados nesses dias de festa para garantir que  cada cidadão, morador e visitante da região, pudesse aproveitar seu São João com tranquilidade. E, o trabalho continua, pois o São Pedro da região nos espera com a mesma dedicação e empenho.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Maiquinique: Ação da PM acaba com doente mental morto e população se revolta

“Mataram o homem do paletó”, essa frase gritada por um popular no final da manhã …