Início Bahia Prefeitura de Ilhéus vai comprar 53 toneladas de carne e 100 mil pacotes de café em pó

Prefeitura de Ilhéus vai comprar 53 toneladas de carne e 100 mil pacotes de café em pó

Por Reginaldo Spínola

O governo do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD) foi às compras e a lista é grande. Por meio do pregão presencial 20/2017, a prefeitura vai adquirir gêneros alimentícios pra “suprir as demandas das secretarias e do gabinete do prefeito”. A ata de preços pra essas comprinhas está disponível no diário oficial (veja aqui).

Abaixo, alguns detalhes da lista. Vale lembrar que não há indícios de irregularidades. Também não há detalhamento de como serão usados os produtos, que serão comprados de duas empresas: a Pann e a Antônio Saback.

Serão adquiridos 53.600 quilos de proteína animal, desde carne vermelha, frango, peixes, a bacon, salsichas e calabresa. Custo desse lote é de pouco mais de um milhão de reais ($ 1.043 milhão).

O governo Marão aprovou a compra de 6,2 milhões de copos descartáveis e 50 mil colheres de plástico, além de outros itens desse gênero, como pratos e garfos.

Pra usar tanto copo, serão comprados 100 mil pacotes de pó de café e 4 mil quilos de açúcar. O cafezinho poderá ser tomado com um pouco dos 3400 pacotes de leite em pó. Pra acompanhar o pingado, o governo Marão vai adquirir 18 mil pacotes de biscoito.

E continua a lista: 6 mil litros de refrigerante, 1200 pacotes de batata palha, 800kg de goiabada, 18 kg de balas de framboesa, 6 caixas de chiclete, 26kg de paçoca, 160 pacotes de pirulito, 750 quilos de manteiga e 36 mil ovos, entre outros itens. // lhéus em Resumo

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade