Início Noticias Após audiência com Jaques Wagner, Itambé dá mais um passo para implantação de nova fábrica de calçados

Após audiência com Jaques Wagner, Itambé dá mais um passo para implantação de nova fábrica de calçados

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé tem buscado de forma intensa a viabilização de ações para instalação de novas fábricas a fim de gerar emprego para a população. Como parte desta busca, na última terça-feira (04/07/2017), o prefeito Eduardo Gama e o vice-prefeito José Moura (Bita) Gusmão estiveram em Audiência em Salvador com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner.

O objetivo do encontro foi impulsionar o pedido de instalação de uma nova fábrica de calçados, que vem sendo pleiteada desde os primeiros meses deste ano. Conforme o prefeito, este foi mais um importante passo dado. Mais uma vez, o Município solicitou ao Secretário celeridade no processo de implantação e aproveitou para relatar a situação do desemprego local.

De acordo como prefeito, o Governo do Estado tem se mostrado sensibilizado com a situação e sinaliza empenho para dar seguimento ao processo de instalação da nova fábrica na cidade. “O objetivo é gerar inicialmente mais de 200 empregos diretos”, destacou o prefeito.

No inicio deste ano, uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico esteve em Itambé vistoriando os dois galpões que pertencem ao Governo do Estado e que hoje abrigam a Barbara Kras. Na ocasião, os técnicos verificaram que os locais estão subutilizados e tem capacidade para triplicar a quantidade de postos de empregos.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade