Início Bahia Conquistenses vão às ruas em protesto contra preço dos combustíveis

Conquistenses vão às ruas em protesto contra preço dos combustíveis

Por Reginaldo Spínola

Através do WhatsApp um grupo mobilizou centenas de pessoas e diversas entidades a um ato de protesto contra os preços da gasolina em Vitória da Conquista. Na Capital do Sudoeste Baiano o combustível é vendido entre R$ 3,80 e R$ 3,84 e em cidades vizinhas a diferença chega aos 30 centavos por litro. No intuito de levar o caso à Justiça, os organizadores circulam um abaixo assinado para ser entregue ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O movimento que teve início às 9 horas deste sábado (15) com a concentração na Avenida Olívia Flores, conta com apoio do Sindicato dos Taxistas e da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICON-BA) ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),  a partir da Lei do Petróleo (Lei nº 9.478/1997), “os reajustes nos preços dos combustíveis passaram a caber exclusivamente a cada agente econômico, do poço ao posto revendedor, que estabelecem seus preços de venda e margens de comercialização em cenário de livre concorrência”.

Nos próximos dias a Comissão de Defesa e Proteção ao Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista também deverá promover uma ação sobre esse tema. O ato que deverá circular a Capital do Sudoeste Baiano é acompanhado pela Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). // Blog do Anderson

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade