Página Inicial / Bahia / Conquistenses vão às ruas em protesto contra preço dos combustíveis

Conquistenses vão às ruas em protesto contra preço dos combustíveis

Através do WhatsApp um grupo mobilizou centenas de pessoas e diversas entidades a um ato de protesto contra os preços da gasolina em Vitória da Conquista. Na Capital do Sudoeste Baiano o combustível é vendido entre R$ 3,80 e R$ 3,84 e em cidades vizinhas a diferença chega aos 30 centavos por litro. No intuito de levar o caso à Justiça, os organizadores circulam um abaixo assinado para ser entregue ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O movimento que teve início às 9 horas deste sábado (15) com a concentração na Avenida Olívia Flores, conta com apoio do Sindicato dos Taxistas e da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICON-BA) ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),  a partir da Lei do Petróleo (Lei nº 9.478/1997), “os reajustes nos preços dos combustíveis passaram a caber exclusivamente a cada agente econômico, do poço ao posto revendedor, que estabelecem seus preços de venda e margens de comercialização em cenário de livre concorrência”.

Nos próximos dias a Comissão de Defesa e Proteção ao Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista também deverá promover uma ação sobre esse tema. O ato que deverá circular a Capital do Sudoeste Baiano é acompanhado pela Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). // Blog do Anderson

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Micro-ônibus com universitários de Ipirá se envolve em acidente; um morre e doze ficam feridos

Um acidente envolvendo um micro-ônibus, com estudantes universitários de Ipirá, e um carro modelo Uno, …