Página Inicial / Bahia / Descaso na saúde; idosa espera por cirurgia urgente de tumor há meses em Conquista

Descaso na saúde; idosa espera por cirurgia urgente de tumor há meses em Conquista

 

Um sentimento de impotência que parece não ter fim. Essa é a sensação de seu Hercílio, marido de dona Servília, de 65 anos, que está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista desde março. A idosa tem um tumor na cabeça e precisa urgentemente passar por uma cirurgia que não é realizada em Vitória da Conquista.

Eles são agricultores da zona rural de Caraíbas. Preocupado com a esposa com quem é casado há mais de 40 anos, seu Hercílio não sai de perto, e passa dia e noite ao lado da companheira. Mas o cansaço e preocupação abate o senhor, sem saber o que fazer ele pede por socorro. Por causa do tumor, os médicos afirmam que dona Servília já perdeu a visão. A situação tem sido acompanhada pelos telejornais da TV Sudoeste e blogs da cidade.

Uma advogada abraçou a causa, entrou na justiça e conseguiu que fosse determinado que o Governo Estadual providenciasse a cirurgia em um prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa diária de mil reais. A decisão saiu desde o dia 10 de julho, mas nada mudou até agora. A Secretaria Estadual de Saúde informa apenas que está em busca de um hospital que atenda ao perfil da paciente, e que aguarda uma resposta de um hospital de Itabuna. // Blog do Rodrigo Ferraz

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itambé segue sem vencer e se complica no Intermunicipal

No último domingo (20), a Seleção de Itambé recebeu em casa a Seleção líder do …