Página Inicial / Bahia / Vídeo: Estudantes ficam sem aulas por falta de transporte escolar em Conquista

Vídeo: Estudantes ficam sem aulas por falta de transporte escolar em Conquista

Os alunos de uma escola da rede estadual, localizada no povoado de Pedrosa, zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, estão sem aulas desde o início do ano por falta de transporte escolar. De acordo com os estudantes, os motoristas do sistema, que atende tanto alunos quanto professores, pararam de trabalhar porque estão com os salários atrasados desde o mês de dezembro do ano passado.

O colégio oferece o ensino médio e possui 8 turmas, com cerca de 30 alunos cada. A maioria dos estudantes mora em povoados vizinhos e, por isso, depende do transporte escolar. Segundo os estudantes, por conta da suspensão do serviço, estes alunos, além de professores, estão impedidos de chegar à instituição de ensino. Apenas estudantes que moram nas proximidades comparecem ao colégio, mas não têm aulas.

“A criança vem aqui para a escola, fica aqui a tarde toda e acaba não tendo aula. E isso prejudica muito. E o aprendizado das crianças como é que fica?”, falou o eletricista Edimilson Nascimento, que é pai de um dos alunos da instituição.

Conforme os estudantes foram oferecidos menos de 30 dias de aula dos cerca de 90 que deveriam ter acontecido desde o início do ano. Por conta disso, os cerca de 300 alunos do colégio estão com o ano letivo comprometido.

“Só teve mesmo acho que uns 30 dias de aula. Tem matéria que a gente teve 4 aulas e outras a gente teve umas 2. A gente ainda não fez nem a primeira unidade”, contou o agricultor João Santos.

“Nós queremos que eles paguem os motoristas para trazer a gente e trazer os professores para a gente poder retomar as aulas”, completou. Assista a reportagem completa:

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que está adotando providências para regularizar a prestação do serviço. Segundo a secretaria, após a regularização será elaborado um calendário de reposição de aulas para o cumprimento dos 200 dias letivos na escola. // G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Vídeo: Vítima de bullying, garoto autista tem cadeira chutada por colegas em sala de aula

O adolescente H., 15 anos, portador de autismo funcional e aluno da Escola Estadual Professor …