Início Bahia Identificado autor do quíntuplo homicídio de Maiquinique

Identificado autor do quíntuplo homicídio de Maiquinique

Por Reginaldo Spínola

Braço-direito da traficante Jasiane Silva Teixeira, a Dona Maria, dama de Copas do Baralho do Crime da SSP e líder de uma quadrilha que age no Sudoeste baiano, Edson Valdir Souza Silva, o “Valdir”, foi identificado, como o autor dos cinco homicídios ocorridos, na quarta-feira (26), em Maiquinique.

Uma operação comandada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, foi deflagrada para capturar Edson Valdir, que conseguiu escapar ao cerco policial e está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado Roberto Júnior, coordenador regional, as investigações empreendidas pela Coorpin e pela Delegacia Territorial (DT), de Maiquinique, revelaram que as mortes foram motivadas pela disputa do comércio de drogas na cidade, distante 580 quilômetros de Salvador. As vítimas teriam vendido os pontos de comercialização de drogas para a quadrilha de Valdir, mas descumpriram o acordo, permanecendo com os pontos nas mãos.

Na manhã desta sexta-feira (28), uma operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na fazenda de Valdir, localizada no município de Jordânia, em Minas Gerais (MG). O local estaria sendo utilizado como esconderijo da quadrilha, mas os criminosos já haviam fugido.

Um dos integrantes, porém, conhecido como “Gudan”, chegou a entrar em confronto com guarnições da Polícia Militar e acabou ferido, não resistindo e morrendo. Ele estava armado com uma pistola ponto 380. Outros dois, Maicon Campos Oliveira, o “Maiquinho”, e Uathila Silva Santos, o “Sapinho, conseguiram fugir.

A operação contou com a participação de policiais da 21ª Coorpin/Itapetinga, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e 10ª Coorpin, DTE e DH, todas de Vitória da Conquista, além de policiais civis e militares de MG. // Itapetinga na Mídia

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade