Início Bahia IFBA abre inscrições para vagas em cursos técnicos em Vitória da Conquista e mais 18 cidades

IFBA abre inscrições para vagas em cursos técnicos em Vitória da Conquista e mais 18 cidades

Por Reginaldo Spínola

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre, a partir de segunda-feira (3), o processo seletivo 2018. As vagas são para cursos técnicos integrados e superiores.

São oferecidas 5.185 vagas, sendo 2.640 vagas em cursos técnicos na forma subsequentes e 2.545 vagas na forma integrada, disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, de 03 de julho a 17 de agosto de 2017, observado o horário local de Salvador/BA, no endereço eletrônico do IFBA: www.selecao.ifba.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 35.

Caso o candidato seja egresso de escola pública, é possível solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição no período de 22 de julho a 18 de agosto e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3,50. As provas serão aplicadas no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, que tem duração de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia.) e redação.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, que tem duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Para essa modalidade as vagas têm aplicação de prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês ou Espanhol) e redação.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade