Página Inicial / Brasil / Menina de dois anos morre após ser atropelada pelo avô com caminhão baú

Menina de dois anos morre após ser atropelada pelo avô com caminhão baú

Uma menina de apenas 2 anos foi atropelada e morta pelo avô, em São Vicente, no final da tarde de quinta-feira (13). Fábio Luiz da Silva, de 40 anos, manobrava um caminhão-baú de pequeno porte na frente da garagem de sua casa, quando atingiu a neta.

A pequena Lara Luíza Mendes de Santana saiu do imóvel, na Rua Graciliano Ramos, na Vila Jóquei, e passou por trás do veículo, sem que fosse percebida pelo avô e pela avó, que estava fora do veículo, a poucos metros da neta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a criança ao Hospital Municipal de São Vicente, onde ela já chegou morta. Quando chegaram ao local da tragédia, policiais militares se depararam com Fábio Luiz em estado de choque.

O delegado Norberto Donizete Bergamini, do 2º DP do município, também compareceu à residência onde aconteceu o acidente e, em seguida, se dirigiu ao hospital, onde conversou com o avô da menina Lara.

“Foi tudo muito rápido. O episódio é muito triste e abalou toda a família da vítima e os policiais e a equipe de socorro acionados para atender o caso. A mulher de Fábio abriu a porta da casa para entregar um documento para ele. Neste momento, a criança saiu e foi atrás do caminhão, sendo atropelada”, relatou o delegado.

Bergamini requereu que Fábio fosse submetido a exame de dosagem alcoólica, “mas apenas por cautela, porque ele não apresentava qualquer sinal de embriaguez”.

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção). Nesse delito, o juiz poderá deixar de aplicar a pena, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária. // A Tribuna/Imagem ilustrativa Google

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Professor morre ao abraçar filho de 8 anos para protege-lo de tiros

Um professor do Senai foi assassinado com dois tiros por um vizinho, na frente do …