Página Inicial / Entretenimento / 1ª Ecobike reuniu mais de 120 ciclistas de Itambé e várias regiões

1ª Ecobike reuniu mais de 120 ciclistas de Itambé e várias regiões

Como parte das comemorações do Aniversário de 90 anos de Emancipação Política de Itambé, foi realizado no último domingo (13), um grande evento esportivo que reuniu mais de 120 ciclistas de Itambé e de outras cidades da Bahia e de Minas Gerais. Foi a 1ª Ecobike, promovida pelo Itambé Bike Clube, em parceria com a Prefeitura de Itambé, através da Coordenadoria de Esportes e com a APAE.

A abertura aconteceu as 7h da manhã na Empório 365, onde foi oferecido aos participantes um caprichado café da manhã. Em seguida, os ciclistas iniciaram o trajeto, fazendo um passeio pelas principais ruas da cidade. Um surpreendente desfile que, por onde passou, chamou a atenção dos moradores.

Mas, quem participou da 1ª Ecobike, estava em busca de emoção e de muita adrenalina, o que realmente não faltaram durante evento. Após saírem da zona urbana, os ciclistas percorreram uma trilha ecológica. Foram 38 quilômetros de um percurso desafiador e, ao mesmo tempo, de fácil acesso a todos os ciclistas.

O cenário foi de encher os olhos, onde os participantes puderam contemplar as belezas naturais do município e levar na bagagem boas lembranças do passeio.

Para finalizar a programação da 1ª Ecobike, após a trilha ecológica, os ciclistas foram recepcionados no Colégio Estadual Polivalente de Itambé. Um almoço organizado pela APAE promoveu uma agradável confraternização entre participantes, parceiros e organizadores.

Conforme o professor Roque Heine, um dos organizadores do evento, avaliação é bastante positiva, o que credencia o Grupo a iniciar, a partir de agora, a organização da 2ª Ecobike de Itambé. “Em pleno domingo do Dia dos Pais, tivemos um bom número de ciclistas nos visitando, acreditando em nosso potencial do cicloturismo”, comemorou o professor Roque, destacando ainda que o apoio da Prefeitura e da APAE ofereceu ao Grupo plenas condições para desenvolver e atingir as metas planejadas. “Agradecemos a todos os parceiros e também ao comércio local que confiou em nosso evento, nos dando total apoio. Em 2018 nos encontraremos novamente”, finalizou.

Além de Itambé, entre as cidades que marcaram presença no evento estavam Vitória da Conquista, Poções, Brumado, Itapetinga, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Maiquinique, Firmino Alves, Itororó, Coaraci, Itabuna, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Vila do Café e Mata Verde-MG.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Tragédia em Conquista: Idoso que morre atropelado por carreta na Av. Integração

Uma tragédia lamentável foi registrada na noite deste sábado (18), na Avenida Integração (Rio-Bahia), que …