Início Bahia Operação contra pirâmide “D9” em Itabuna será exibida no Fantástico

Operação contra pirâmide “D9” em Itabuna será exibida no Fantástico

Por Reginaldo Spínola

Na última semana, a Polícia Civil de Itabuna cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, contra divulgadores da empresa “D9 Clube”, suspeita de praticar o golpe da “pirâmide financeira”. A cidade seria o “berço” do esquema.

Com os investigadores, estava o repórter especial da Rede Globo, Zé Raimundo. Ele acompanhou os policiais durante as diligências nos endereços dos suspeitos de estelionato. Toda ação será exibida em uma matéria especial no Fantástico.

Em 2013, Zé Raimundo também foi responsável pela exibição da matéria sobre a Telexfree, fechada naquela semana, por determinação da justiça. Em Itabuna, a “D9” teria sido criada por um indivíduo de prenome “Danilo”, natural daquele município.

Na batida, bens como um jetski e uma moto Harley Davidson, pertencentes de um outro divulgador, foram apreendidos. Segundo a “Operação Gizé”, a suspeita é de que a pirâmide produziu prejuízos na marca de R$200 milhões, somente no Brasil. “Danilo” estaria fora do país, com receio de ser preso.

(Blog do Marcelo)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade