Página Inicial / Noticias / Itambé comemora neste sábado, 12 de agosto, 90 anos de Emancipação Política

Itambé comemora neste sábado, 12 de agosto, 90 anos de Emancipação Política

No próximo sábado, 12 de agosto, o Município de Itambé vai completar o seu 90º Aniversário de Emancipação Política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Itambé está realizando, entre os dias 10 e 13 de agosto, uma ampla programação comemorativa que inclui ações esportivas, cívicas, religiosas e várias inaugurações.

As atividades foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (10), com Os Jogos Estudantis, organizados pela Secretaria Municipal de Educação. O evento segue até o próximo sábado (12) e também tem como objetivo comemorar o Dia do Estudante.

Na sexta-feira (11), a programação religiosa será aberta às 19h com a realização do Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, localizada no Bairro Sidney Pereira de Almeida.

O sábado, dia 12 de agosto, dia do Aniversário da Cidade, será marcado por diversas atividades. A programação será iniciada às 7h30, com o momento cívico, no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e a participação da Guarda Mirim.

Em seguida, às 9h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião. Após a celebração, o prefeito municipal Eduardo Gama estará, juntamente com toda a equipe de governo e os moradores, realizando inaugurações e visitando obras.

A partir das 19h, uma partida de futebol vai marcar a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Municipal Osório Ferraz. Na oportunidade, a Banda Marcial do Clube de Desbravadores Sândalo (BAMASA) estará fazendo uma participação especial com a execução do Hino de Itambé.

A programação comemorativa vai dar seguimento no domingo (13) com a realização da 1ª Ecobike, um passeio ciclístico promovido através de uma parceria entre a Prefeitura, o Itambé Bike Clube e a APAE. A saída será às 7h da Empório 365, com participação de ciclistas de Itambé e toda região.

Ainda no domingo, para encerrar a programação, o prefeito Eduardo Gama estará inaugurando a sede da Subprefeitura do Distrito de Catolezinho.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Violência: Lavrador é assassinado a pauladas na zona rural de Macarani

Uma equipe da Polícia Civil se deslocou hoje pela manhã para a zona rural de …