Início Bahia Itapetinga: Açougueiro envolvido com abate clandestino é preso com várias armas de fogo

Itapetinga: Açougueiro envolvido com abate clandestino é preso com várias armas de fogo

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a segundafase da Operação Terra Firme, que visa coibir o furto e roubo e abate clandestino de gado em Itapetinga e região. Foi preso o açougueiro Ivanildo de Jesus Oliveira, vulgo Van, de 38 anos, morador da Travessa 01, na Nova Itapetinga. Ele mantinha em sua casa 06 espingardas de diversos calibres, 02 revólveres, 17 quilos de chumbo (para carregar as espingardas), 170 munições de diversos calibres e 09 lanternas.

Essa é a terceira prisão do açougueiro. Em novembro de 2011 acabou preso em flagrante transportando carne bovina abatida de forma clandestina e tendo em seu poder uma espingarda calibre 22. Em março deste ano, Ivanildo e mais três pessoas foram presos com gado furtado.

O Coordenador Regional Roberto Júnior, que está à frente da Operação Terra Firme, juntamente com o Delegado Titular Irineu Andrade, afirmou que o açougueiro já era alvo das investigações por seu envolvimento no abate clandestino.

Roberto Júnior também fez menção às armas de fogo apreendidas, principalmente às espingardas: “Esse tipo de arma de fogo é utilizada para abater o gado no período da noite, no interior das fazendas. As lanternas, que foram apreendidas, ajudavam os criminosos na ação”, detalhou o coordenador.

Mesmo com essa nova prisão, Roberto Júnior arbitrará fiança em favor de Ivanildo de Jesus Oliveira.

A Operação Terra Firme continuará com os desdobramentos a fim de evitar o furto e roubo de gado em Itapetinga e região. // Itapetinga na Mídia

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade