Início Noticias Sobrou para os efetivos: Prefeitura suspende até 2018 vantagens e conquistas salariais de servidores

Sobrou para os efetivos: Prefeitura suspende até 2018 vantagens e conquistas salariais de servidores

Por Reginaldo Spínola

Os cidadãos itambeenses ainda estão em choque com as notícias ventiladas nos quatro cantos da cidade, dando conta que a prefeitura está quebrada. Após a administração elevar o quadro de funcionários com centenas de contratos, além de aumentar de forma bastante elevada os valores salarias dos cargos de confiança, sem planejamento de projeções futuras nos altos e baixos na arrecadação de recursos mensais do município, enfim, o prefeito resolveu pisar em terra firma e tomar medidas para tentar ajustar as finanças da prefeitura.

Medidas duras foram tomadas e todos contratos com funcionários foram cancelados. A prefeitura não divulga quantos foram demitidos, mas, de acordo com informações, se aproximam de 300. Segundo um vereador de Caatiba, morador de São José do Colônia, todos os contratos foram suspensos, num total aproximado de 40, no distrito.

Por enquanto, somente o quadro de funcionários como serviços gerais, porteiros e merendeiras sofreram com as demissões, pois, os cargos nomeados através de decretos ainda não tem publicação no Diário. De acordo com informações não oficiais, o prefeito enviou Projeto de Lei para a Câmara Municipal reduzindo os salários de todo quadro nomeado em decreto, inclusive o do prefeito e vice. Os salários em decreto só podem ser modificados através do referido projeto, pois, há uma lei que regulamenta o quadro salarial dos servidores em decreto.

Diante da crise, sobrou para os funcionários efetivos da prefeitura. No Decreto de Nº 158/2017, publicado no Diário Oficial em 31/07/2017, o prefeito além de demitir todos os contratados, suspendeu até o ano de 2018, toda e qualquer concessão de vantagem salarial, tais como mudança de nível, equiparação salarial, licença prêmio, horas extras, gratificações, aumento salarial a qualquer título.

No mesmo decreto, a prefeitura confirma a suspensão da festa de 90 anos de aniversário da cidade, sendo mantido somente o evento cívico, religioso e inaugurações.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade