Início Noticias Campanha de Multivacinação em Itambé continua até a próxima sexta-feira (22)

Campanha de Multivacinação em Itambé continua até a próxima sexta-feira (22)

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando até a próxima sexta-feira (22), a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos de idade.

Resultado de imagem para Campanha de Multivacinação

O Dia D de Vacinação no Município aconteceu no último sábado (16) e, conforme a avaliação da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, a procura nos pontos de vacinação foi bastante positiva: “Registramos uma boa movimentação nos postos e percebemos a preocupação dos pais em verificar se os cartões de vacinação dos seus filhos estão em dia”.

A coordenadora informou ainda que, em janeiro de 2016, o Ministério da Saúde promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. “O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de alterações na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas”, explicou.

De acordo com Ercélia, o objetivo da campanha portanto, é resgatar a população não vacinada, ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, além de manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

A coordenadora ainda lembra que, para tomar as vacinas, é necessário levar a caderneta de vacinação e os documentos pessoais da criança ou do adolescente.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade