Página Inicial / Bahia / Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e Bombeiros

Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e Bombeiros

[Estado divulga resultado provisório da prova discursiva da PM e bombeiros neste sábado (30)]

Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30) traz o resultado provisório da prova discursiva do concurso para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Os candidatos que participaram da 2ª etapa do certame podem, a partir desta data, conferir as folhas de respostas da prova, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis (2 e 3 de outubro), após a publicação do resultado provisório. Também serão divulgados no site do IBFC e do Portal do Servidor os resultados das interposições da 1ª Etapa. Na sequência, será publicado o resultado definitivo.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros 12 municípios do interior. Ao todo, 141.878 pessoas se inscreveram, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

Para ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, o candidato passará pelo curso de formação, recebendo bolsa de R$ 937 durante o período. Após a conclusão do curso, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais e ficará lotado na região de sua escolha. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

Todas as informações e a lista completa, você pode conferir clicando aqui.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

VIROU MODA? Operação policial prende falso dentista em Jequié

Mais um falso dentista foi identificado na Bahia, de acordo com o Conselho Regional de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.