Início Bahia Morador de rua, natural de Ribeirão do Largo necessita de ajuda para sair de São Paulo com a família para a terra natal

Morador de rua, natural de Ribeirão do Largo necessita de ajuda para sair de São Paulo com a família para a terra natal

Por Reginaldo Spínola

A mais de 25 anos, assim como vários outros, seu Sebastião tornou-se mais um dos retirantes que vieram tentar a sorte em São Paulo.

Sua história se confunde com de milhares de brasileiros, que migram em busca de uma vida melhor para ele e sua família, mas nem sempre as histórias tem finais felizes. Depois de anos desempregado, perdeu sua família constituída na terra cinzenta, e hoje, seu Sebastião mora nas ruas da Vila Carrão, fazendo bicos com sua carroça. Com muita força de vontade e a humildade de quem sabe a dificuldade das ruas, seu Sebastião tem contado com a ajuda dos amigos, pois sua carroça tem sido o seu sustento e moradia.

Conversando com ele, o desespero de quem está perdido e sem rumo fica aparente em seus olhos, assim como a fome e a incerteza de que poderá sacia-la. Seu Sebastião, mesmo morando nas ruas, luta diariamente contra tudo o que seria esperado por alguém em desespero. Sem vícios, ele insiste em se manter lúcido, sem bebidas, sem drogas. De conversa fácil, retidão de caráter, conquista a todos contando seus causos e aventuras da vida e nos mostra a certeza de que sua força de vontade e esperança foram testadas até o limite.

Com a ajuda de amigos que fez no cantinho onde encosta sua carroça, seus familiares foram localizados, e radiante depois de quase 30 anos de saudade, a esperança de retornar para os seus tem alimentado os dias de seu Sebastião.Com a ajudinha da tecnologia, alguns familiares de Sebastião foram localizados, em Ribeirão do Largo, na Bahia. Amigos que ajudaram seu Sebastião após contato ficaram felizes em saber conseguiram em um primeiro momento, levar notícias a quem acreditava que nunca mais teria notícias do seu irmão, sobrinho, primos… Também teve notícias tristes, mas essas foram superadas pela esperança em rever seus familiares.

Por isso, e pela falta de recursos de uma família inteira, amigos estão contando com a ajuda de todos que puderem contribuir para que seu Sebastião volte para sua terra, aos seus familiares e reencontre a dignidade que a cidade e os sonhos tiraram dele nesses anos de luta.

 Vamos ajudar???

Doação R$ 100,00 para Ag 1655 – Conta 013 00080641-9 – Caixa Econômica. O valor da doação é significativamente alto, porém, a ajuda é para uma família inteira.

Comprar a passagem seria fácil, dividindo entre 5 ou 6 amigos, porém de nada adianta enviar seu Sebastião para uma nova incerteza.

A ajuda é para que ele possa retornar (passagem de ônibus + custos de viagem), roupas (lembre-se, ele mora na rua e vive apenas com doações) e ter uma ajuda de custo para a família que irá acolher seu Sebastião. Retornar e resgatar um pouquinho da dignidade.

A primeira doação já chegou para seu Sebastião já foi enviada por um morador da cidade de Encruzilhada/Ba.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade