Página Inicial / Brasil / Polêmica: Museu de arte de São Paulo promove evento com Erotismo Infantil; Vídeo

Polêmica: Museu de arte de São Paulo promove evento com Erotismo Infantil; Vídeo

Está acontecendo no MAM, Museude Arte Moderna de São Paulo, o 35° Panorama da Arte Brasileira. O evento começou no dia 26 deste mês de setembro e irá até 17 de dezembro.

Na última quinta-feira, 28, surgiu a primeira polêmica. Fotos e vídeos foram publicados no Instagram mostrando uma criança participando de uma “oficina”. Veja:

No site oficial do evento um texto explica do que se trata o Panorama, leia um trecho:

Reunir em uma exposição, que se pretende um Panorama da Arte Brasileira, desde a concretude da intervenção arquitetônica até a fluidez da dança, passando pelo audiovisual, pela escultura, pela fotografia e pela palavra, mais que explicitar a diversidade da cena contemporânea, em que a divisão de meios expressivos e de disciplinas parece obsoleta, busca ressaltar a multiplicidade de tempos que compõem nosso momento histórico. O tempo do corpo que dança, da palavra escrita e da imagem projetada respondem a formas de percepção e de experiência plurais. Simultaneamente, é parte de nosso desafio articular os diferentes imaginários que se contaminam e se multiplicam no Brasil entre a cidade e a floresta, as comunidades periféricas e os centros cosmopolitas, entre o caos, a indeterminação e o mito.

As imagens e o vídeo contradizem “um pouco” o conteúdo pretendido no Panorama.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Homem que responde por onze homicídios mata jovem na frente dos filhos

Um homem foi preso no último domingo (18) suspeito de matar uma mulher de 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.