Início Brasil Pai espanca filho de 14 anos com mais de 20 golpes de fio elétrico

Pai espanca filho de 14 anos com mais de 20 golpes de fio elétrico

Por Reginaldo Spínola

Um pai foi preso suspeito de agredir o filho de 14 anos com um fio de luz em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta segunda-feira (18).

De acordo com a polícia e com o Conselho Tutelar, foram mais de 20 golpes com o fio de luz e a vítima ainda foi agredida com chutes e socos. A suspeita é a de que a agressão tenha sido por volta das 17h de domingo (18).

Depois de apanhar, o adolescente fugiu e só foi localizado por volta da 1h desta segunda-feira, na BR-376, depois de andar 30 quilômetros: da Vila Bonsucesso, em Ponta Grossa, até o pedágio de Tibagi, também nos Campos Gerais.

“Os próprios usuários da rodovia passaram e avistaram o adolescente andando. Funcionários da concessionária entraram em contato com o Conselho Tutelar e informaram que o adolescente estava lá, bastante machucado. Ele estava assustado”, conta o conselheiro tutelar Luan Marcelo Batista.

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, que investiga o caso, não houve motivo para a agressão. “Sem motivo aparente, né? Mesmo que existisse algum motivo, essa agressividade do pai não se justificaria diante das marcas que nós vimos no adolescente”, afirma.

Ainda conforme a delegada, o adolescente disse já ter apanhado outras vezes, assim como a mãe dele, que nunca prestou queixa na polícia.

“Ele nos disse que desde os oito anos vem sendo agredido por esse pai, que o constrange, que denigre a imagem dele. Ontem, foi o ápice, o que fez o menino fugir e buscar ajuda externa”, relata. //

Related Articles