Página Inicial / Noticias / Itambé vai realizar neste sábado (16) o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

Itambé vai realizar neste sábado (16) o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, estará realizando, neste sábado (16), o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos de idade.

O atendimento será das 8:00 ás 16:00 horas, nas Unidades de Saúde Felipe Achy e Gerusa Alves; Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e Secretaria de Saúde.

A campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o próximo dia 22. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, estão sendo disponibilizadas todas as vacinas para atualizar a caderneta de vacinação do público alvo.

“Em 2017, o Ministério da Saúde fez alterações no esquema vacinal e, por isso, orientamos os pais a irem aos postos de saúde para checar o cartão de vacinação dos seus filhos”, alertou a coordenadora, informando que houve alteração nas vacinas meningocócica C, pneumocócica 10 valente, Papiloma Vírus Humano (HPV), febre amarela e dTpa.

Conforme a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, o objetivo da campanha é resgatar a população não vacinada, ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, além de manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Barra do Rocha: Dois corpos com marcas de tiros são encontrados em estrada vicinal

Populares encontraram na manhã desse domingo (10), nas margens de uma estrada vicinal na zona …