Página Inicial / Bahia / Trabalhadores em regime de escravidão são descobertos em Uruçuca

Trabalhadores em regime de escravidão são descobertos em Uruçuca

Dez trabalhadores foram resgatados de uma fazenda em Uruçuca, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (1º), onde eram mantidos em condição análoga à de escravidão. A liberação dos funcionários fez parte de uma operação do Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.


Segundo o auditor fiscal trabalho Alessandro de Barros Pazuello, as condições dos trabalhadores da fazenda eram precárias. “Do ponto de vista de água, de banheiro, de higiene do alojamento, que estava muito ruim. As condições gerais de trabalho, equipamentos de proteção e principalmente a questão de salário, porque o pessoal estava ganhando abaixo de meio salário mínimo”, afirmou.

Depois de terem sido retirados da fazenda, os trabalhadores vão receber três parcelas de seguro desemprego, e alguns vão para o centro de referência de assistência social (Cras) de Itabuna. De acordo com auditor fiscal do trabalho, o dono da fazenda vai responder por crime de trabalho escravo. G1 BA

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Assessor de Marketing do Brega Light morre vítima de infarto em Ibicuí

O jornalista Bruno Oliveira morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em Ibicuí, vítima de um …