Página Inicial / Brasil / Anúncio de emprego que exige ‘babá magra para caber no carro’ gera polêmica

Anúncio de emprego que exige ‘babá magra para caber no carro’ gera polêmica

Compartilhe em sua Rede Social

Fortaleza – Uma mulher de Fortaleza, no Ceará, causou a revolta de vários internautas nesta quarta-feira, após o anunciar uma vaga de emprego no Facebook que exigia uma “babá magra para caber no carro”. A publicação especifica que o trabalho é para cuidar de uma criança de três anos e um bebê de três meses, com um salário de R$ 1 mil por 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga.

No anúncio, a mulher também especifica que a candidata ao trabalho no pode ter filhos menores de cinco anos e nem “problemas familiares” que possam obrigar a faltar ao serviço. O anúncio também exige que a babá não tenha “vícios em celular”, que não será permitido durante o horário de trabalho.

Nos comentários, diversos internautas mostraram indignação com o teor da publicação, criticando as condições relacionadas à aparência da futura babá, além do salário, considerado por muitos, “baixo”.

“O problema 1 é a vaga, o 2 é a gordofobia e o problema 3 é a negligência aos filhos”, criticou uma mulher no Twitter. “É vaga pra babá ou panicat?” ironizou outra. “Este casal quer uma babá ou um robô? Porque ser magra, é o menor dos problemas para se adequar a esta vaga”, escreveu outra internauta. // O Dia

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Tragédia: Após término de relação, enfermeiro mata a namorada e depois tira a própria vida   

Compartilhe em sua Rede Social  Uma jovem de 24 anos foi morta pelo namorado ao …