Página Inicial / Bahia / Conquista: Expulso da corporação em 2011, ex-PM Norberto é executado na porta de casa

Conquista: Expulso da corporação em 2011, ex-PM Norberto é executado na porta de casa

Chegou ao fim, na noite de terça-feira (11/10), em Vitória da Conquista, a triste trajetória do policial militar que virou bandido. O ex-PM Norberto Macedo Viana, de 32 anos, foi executado por volta das 22 horas, na porta da sua casa, no Bairro Vila Serrana.

Segundo relatos de testemunhas, Norberto foi surpreendido por dois elementos em uma moto, no momento que chegava à residência, acompanhado da namorada. Ao descer, recebeu diversos disparos à queima-roupa, feitos pelo garupa. Mesmo com a chegada do SAMU, nada havia a ser feito, e o ex-PM foi à óbito ainda no local. Em 2011, Norberto Macedo Viana foi expulso da Polícia Militar, sob suspeita de participar de uma quadrilha que realizou assaltos a uma agência bancária, um banco postal e uma lotérica em Jânio Quadros.

Na época, ele chegou a ser preso em flagrante, por formação de quadrilha. Cinco integrantes do mesmo bando foram mortos durante confronto com policiais civis, que estavam monitorando suas ações.

Lotado por 2 anos na 77ª CIPM, Norberto Macedo já havia sido afastado as funções operacionais, sendo deslocado aos serviços administrativos, pois já havia suspeita de seus atos por parte do comando, que também o monitorava. Finalmente, ele foi preso em flagrante pelos investigadores da Coorpin, enviado à carceragem militar do Choque em Salvador. Respondeu ao processo, sendo finalmente expulso da corporação, meses depois. A Delegacia de Homicídios investiga prováveis motivações da sua execução. // Blog do Marcelo

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Mato toma conta de ruas em Itambé

Andar pelas ruas da cidade de Itambé, se tornou comum ver em várias delas, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *