Início Bahia Criança de nove anos morre atropelada em Porto Seguro. Motorista é ouvido e liberado

Criança de nove anos morre atropelada em Porto Seguro. Motorista é ouvido e liberado

Por Reginaldo Spínola

Um trágico acidente na noite desta terça-feira (10) deixou comovida a comunidade do bairro Parque Ecológico, na cidade de Porto Seguro. O jovem Pedro Henrique Gonçalves Santana, de nove anos, morreu atropelado por uma caminhonete, por volta das 21h30, na Rua José Fontana 1, próximo ao Colégio Paulo Souto. Conforme duas testemunhas ouvidas pelo delegado Felipe Martins, a criança brincava em um campo de futebol e, repentinamente, cruzou a rua correndo. Ainda segundo os relatos, o carro estava em velocidade compatível com o trecho, mas, surpreendido, o motorista não conseguiu evitar o choque. O delegado frisa que o motorista, um representante de vendas de 32 anos – cujo nome não foi divulgado, prestou os primeiros socorros à vítima e se apresentou espontaneamente na delegacia. Depois de ouvido, ele foi liberado para responder em liberdade.

“Vamos instaurar um inquérito para apurar o caso. Uma das primeiras providências vai ser a requisição de imagens de câmeras instaladas naquela região”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, até o momento não há como aferir se a culpa pelo acidente foi exclusivamente do condutor ou do garoto. Também ouvido pelo delegado, o pai de Pedro Henrique contou que os dois moravam sozinhos no mesmo bairro, mas que, enquanto estava no trabalho, o filho ficava sozinho em casa ou brincando nas ruas. O veículo foi apreendido e vai passar por perícia. O condutor também mora na mesma localidade. A comunidade reclama que a iluminação no trecho onde ocorreu o atropelamento é precária. // As informações são do Radar 64.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade